O TED é uma organização sem fins lucrativos com o espírito de promover ideias que merecem ser espalhadas. O TED começou com uma conferência de quatro dias na Califórnia há 30 anos, e cresceu para apoiar ideias que mudam o mundo através de iniciativas diversas. No TED, pensadores e realizadores de todo o mundo são convidados a darem a melhor palestra de suas vidas em até 18 minutos. Muitas TED talks são disponibilizadas gratuitamente no site do TED.com. Entre os palestrantes do TED estão Bill Gates, Jane Goodall, Elizabeth Gilbert, Sir Richard Branson, Nandan Nilekani, Philippe Starck, Ngozi Okonjo-Iweala, Sal Khan e Daniel Kahneman.

As iniciativas de mídia do TED incluem o site TED.com, no qual novas TEDTalks são postadas diariamente, o novo TED Conversations, que possibilita discussões amplas entre fãs do TED, e o Open Translation Project, que oferece legendas e transcrições interativas, e permite que qualquer TEDTalk seja traduzida por voluntários do mundo inteiro.

A Conferência anual TED ocorre a cada primavera do hemisfério em Vancouver, British Columbia, junto com o evento de transmissão simultânea chamada TEDActive na cidade vizinha Whistler. A conferência anual TEDGlobal foi realizada em outubro deste ano, no Rio de Janeiro, Brasil. As iniciativas de mídia do TED incluem o site TED.com, no qual novas TEDTalks são postadas diariamente, e o Open Translation Project, que oferece legendas e transcrições interativas, e permite que qualquer TEDTalk seja traduzida por voluntários do mundo inteiro.A iniciativa educacional TED-Ed. TED criou o Prêmio TED anual, onde os indivíduos de qualidades expecionais com um desejo para mudar o mundo obterm ajuda para traduzir seus desejos em ação; TEDx, que oferece suporte a indivíduos ou grupos em eventos local, auto-organizados como eventos de estilo TED em todo o mundo, e o programa TED Fellows, ajudando inovadores que mudam o mundo ampliarem impacto das suas atividades e projetos.

Siga TED no Twitter http://twitter.com/TEDTalks, ou no Facebook http://www.facebook.com/TED.

Leave a Comment